Noticias

  • Início
  • Noticias
  • Alunos da Gafanha da Nazaré recebem tablets no âmbito do projeto EduLabs

2014-09-25 11:52:00

Alunos da Gafanha da Nazaré recebem tablets no âmbito do projeto EduLabs

Cerimónia de entrega, que decorre no âmbito do projecto “EduLabs”, acontece hoje, na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré. 

A entrega dos tablets aos alunos do 5.º e 8.º anos que integram o projecto “EduLabs” acontece hoje, numa cerimónia a ter lugar pelas 18 horas, na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

A cerimónia contará com a presença da equipa da Universidade de Aveiro que está a fazer a avaliação do projecto AGIRE (inserido no projecto nacional dos “EduLabs” e financiado pelo QREN); o director do consórcio “E-xample”, José Graça Bau; e a directora do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, Eugénia Pinheiro, os professors envolvidos neste projecto, os alunos e os respectivos encarregados de educação.

Durante os próximos dois anos, serão dez os agrupamentos escolares que receberão tecnologias móveis para professores e alunos, no âmbito da primeira fase do projecto “Edulabs”, semelhante ao “Magalhães”.

Serão 20 escolas, com um total de mil alunos, que receberão um tablet para uso na escola e em casa. O projecto arranca já este ano lectivo, em alguns agrupamentos de Lisboa, Oeiras, São João da Madeira, Aveiro, Coimbra e Lousã. 

In Diário de Aveiro

Jornalista: 
Carla Real