Noticias

2015-01-09 17:06:00

ENCONTRO NACIONAL - TABLETS NA EDUCAÇÃO 2015

A Direção-Geral da Educação (DGE) em parceria com Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, vai realizar um encontro intitulado "Tablets na Educação", no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro, no dia 31 de janeiro de 2015, das 09h30 às 17h45.

A iniciativa tem como objetivos a promoção do debate e partilha de informação sobre a utilização de tablets e outros dispositivos móveis em educação e realizar um balanço dos projetos-pioloto que, atualmente, estão a ser desenvolvidos em Portugal e na Europa. 

O E-xample apresentará no contexto desta iniciativa, o seu projeto EduLabs, que tem como objetivo criar um novo modelo tecnológico e pedagógico, que promova um ensino eficiente e mobilizador para todos os atores do ensino, professores, alunos, encarregados de educação e comunidade. 

O projeto EduLabs envolve atualmente 16 escolas, cerca de 1000 alunos, 120 professores, 7 Centros de Formação de Professores, 25 empresas de base tecnológica, a ERTE (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas) a DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciências) e 3 centros de competências.