Noticias

2015-11-30 11:36:00

FAMASETE ganha prémio de inovação no Dubai

Empresa de Famalicão foi à "Meca" mundial dos "negócios das arábias" receber o Prémio Especial dos Digital Signage Awards MENA, num dos mais importantes eventos do setor. A distinção permite novas abordagens aos mercados do Médio Oriente e Norte de África e, em 2016, participar de uma forma destacada na ISE de Amsterdão.

Depois da medalha de ouro de há dois anos, que, em plena CeBIT 2013 (Hannover), premiou o conceito Wingsys com o European Seal of e-Excellence Award e colocou a portuguesa FAMASETE - Tecnologia da Informação (a celebrar 20 anos de existência), no grupo europeu dos campeões da economia digital do EMF - The Forum of e-Excellence, a empresa de Famalicão volta a guindar o nome de Portugal ao mais alto nível internacional, no domínio das novas tecnologias e, mais especificamente, da sinalética digital global.

Desta vez, o reconhecimento chegou segunda-feira (dia 16) do Dubai, no acontecimento que a OVAB Digital Signage Summit Europe (a cimeira de referência estratégica para esta indústria) direciona para o Mercado do Médio Oriente e Norte de África, ou seja, o DSS MENA. Do Conrad Hotel, e por entre centenas de protagonistas do setor, a FAMASETE trouxe o "Prémio Especial" do Digital Signage Awards MENA, o qual distinguiu os fatores de inovação da solução Wingsys - uma família de produtos interativos (mesas multi-toque e quiosques multimédia, de interior e exterior), que permite aos utilizadores um acesso facilitado e rápido a todo o tipo de informações.

Marca porta-bandeira da FAMASETE, a Wingsys dispõe atualmente de quase uma dezena de variantes de hardware, dois cenários de software (educacional ou empresarial) e uma infinidade de adaptações ou personalizações à medida, a pensar em vários ramos de atividade (administração pública, banca e seguros, turismo e hotelaria, educação e ensino, centros comerciais e retalho, museus e bibliotecas, eventos e exposições, entre outras).

O galardão facultará à firma lusa fazer uma outra abordagem aos mercados das regiões arábica e norte-africana (no seguimento do evento e noutros contextos) e, em 2016, participar num espaço especial de um dos principais certames mundiais do segmento, o ISE - Integrated Systems Europe, em Amsterdão.

 

Portugal na vanguarda do Digital Signage

 

Depois de receber o prémio, José Barbosa, administrador da FAMASETE (PME Líder e membro da Rede PME Inovação COTEC), considerou que o ensejo permite «perceber internacionalmente Portugal como um país que está, não só em par com as tendências da sinalética digital global», mas também no «grupo da frente dos que desenvolvem e exploram as potencialidades das novas tecnologias digitais, a pensar em cidades crescentemente inteligentes».

Em competição pelo Digital Signage Awards MENA estavam dezenas de projetos internacionais, que procuravam ser os melhores em mais três categorias: retalho, transportes e infraestrutura, e o chamado Digital out of Home (DooH). O júri, internacional e composto de consultores e especialistas, avaliou o alcance dos projetos, e, também, a interligação da tecnologia com os conteúdos multimédia, levando ainda em consideração a integração da solução com a envolvente, o design de interior, a configuração empreendida e o alvo comunicacional.